Diário de uma Garota Moderna

sábado, 7 de abril de 2012


Futuro- Faculdade de Medicina

2
Olá meninas!! Hoje resolvi fazer um post fora do assunto de moda , diferente , e que há bastante duvida dos jovens que terminam o ensino medio. É  sobre que carreira deve seguir , eu vou sempre estar atualizando sobre as faculdades que podem seguir . Hoje resolvir falar sobre faculdade de Medicina. 
  Ser médico é estar sempre disposto a servir a comunidade, auxilia na prevenção e na cura de doenças.     Tendo um conhecimento aprofundado dos orgões, sistema e aparelho do corpo humano, faz diagnostico, exames,prescreve medicamentos e faz cirurgias.




  Uma pessoa que quer seguir a carreira de medicina precisa principalmente gostar de estudar e ler, e também ser uma pessoa decidida ,ter um bom relacionamento social e sem receio de proximidade fisica.

    Caracteristicas Desejaveis :

- Autoconfiança;
- Autocontrole;
- Paciencia;
- Capacidade de lidar com a visão de sangue e de pessoas acidentadas;
- Discrição.

  É o curso mais disputado do país do vestibular,tendo duração de seis anos e dividido em três etapas :
- Ciclo básico (anatomia,fisiologia,farmacologia etc.);
- Ciclo profissional ( ginecologia, cardiologia,etc.)
- Internato ou estágio ( nessa fas ,o aluno passa, no minimo, um ano num hospital em periodo integral)

 Depois  de formado, o médico que deseja se especializar precisa ainda passar pela residencia. Esta fase dura dois anos, em média, e nela o recem - formado trabalha em hospitais,assistido por uma equipe de professores e especialistas da área por ele escolhida.

É isso meninas e meninos ,espero que tenha ajudado um pouco vocês ,se quiserem que eu fale algumas outras faculdades que vocês estão pensando em fazer é só deixar um comentário quero ajudar vocês no que eu puder, porque eu sei bem como é dificil escolher que carreira seguir. O momento é esse de alcançar nossos objetivos, e torcendo e tendo fé que tudo vai dar certo.
     Qual carreira vocês estão pensando em seguir? É muito importante a participação de vocês ,para que eu tente tirar algumas dúvidas que vocês devem ter.
 
Beijos
           Lari;*





2 comentários:

nathaly santos disse...

Ola :D
Nossa, medicina é uma profissão linda, e tem que ter coragem pra fazer né :D

Parabéns pelo blog, é lindo lindo,
Beijos

Lorenna Albuquerque disse...

É linda sim, mas tem que ter força de vontade e amar o que faz. Obrigada e volte sempre (:

Postar um comentário