Diário de uma Garota Moderna

segunda-feira, 30 de abril de 2012


Futuro - Faculdade de Direito

3
 Ola meninas! Como eu já disse, vou sempre estar falando sobre faculdades que pode seguir e hoje resolvir falar sobre a faculdade de Direito. 
  O profissional advogado tenta disciplinar e resolver os conflitos entre pessoas, empresas e instituições, fazendo prevalecer a justiça.
  O advogado pode defender os seus clientes nos campos: civil, penal, trabalhista, tributário, comercial, previdenciario, dentre outros.  Já na Carreira Juridica o bacharel em direito poderá se especializar e prestar concurso público para se tornar: Delegado de Policia, Promotor de Justiça, Juiz de Direito, Procurador e Desembargador .










Direito:


- Habilitação :  Bacharel em Direito
- Duração do curso: 5 anos
- Area: Humanas
- Atributos do Profissional: Persuasão e Orátoria
- Sálario Medio : R$ 2753,00




Grade Básica do Curso de Direito :
- Direito Civil
- Direito Internacional
- Direito Comercial
- Direito Processual Penal
- Direito Administrativo
- Direito Clássico e Teoria do Direito
- Direito Constitucional
- Filosofia
- Finanças
- Medicina Legal


   Direito: Aspectos Favoráveis
   
   Advogados especializados em direito ambiental, direito do consumidor, direito comercial e direito internacional estão sendo muito requisitado atualmente, uma especialização nestas áreas é emprego garantido. Carreiras tais como Juiz de Direito e Promotor também estão sempre precisando de profissionais, são carreiras estaveis e de excelente remuneração.




   Direito: Aspectos Desfavoráveis


 O aspecto desfavorável do Direito é a necessidade do estudo e atualização constantes, já que as leis estão sempre em transformação e revisão. Outro aspecto desfavorável é que o concurso para determinadas vagas tais como Juiz de Direito são extremamente concorridos.


   Espero que vocês tenham gostado meninas, me conte se vai querer seguir essa carreira é sempre bom saber a opinião de vocês ta bom?!


   


    Beijos Lari ;*



3 comentários:

Unknown disse...

Adorei esse seu post de dicas de facul
Uma boa semana, um bom feriado
xoxo

BarbieLicious Pink

Lorenna Albuquerque disse...

Ai que bom saber ,fico muito feliz espero ter tirado alguma duvida,lembre que eu vou sempre estar postando sobre faculdades pra tirar duvidas. Bom feriado pra vc tbm. bjs bjs..

Roberta Minateli disse...

aah eu vou fazer direito e amei esse poste , bem esclarecedor :D

Postar um comentário